Um ato de violência terrível chocou a cidade na noite de quinta-feira (7), quando Thiago Pires, um entregador, foi alvejado na cabeça durante uma tentativa de assalto na Rua Getúlio, em Todos os Santos, Zona Norte do Rio. O incidente foi capturado pelas câmeras de segurança de um prédio, mostrando dois homens agredindo brutalmente Thiago antes do tiro fatal à queima-roupa às 19h03. Os paramédicos do Corpo de Bombeiros responderam imediatamente ao chamado às 19h10, transferindo a vítima em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde, nesta sexta-feira (8), seu quadro, embora ainda grave, foi estabilizado pela equipe médica.
O áudio de um morador que testemunhou o acontecimento revela a tensão que se instaurou na região. “Foi do lado do meu prédio. Tem uma vizinha socorrista atendendo ele. Pelo o que eu vi, o entregador está com os olhos abertos e respirando”, relatou o homem.
As autoridades estão investigando o caso, com a 23ª Delegacia de Polícia (Méier) encarregada de identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime. A Polícia Militar, com base nas informações iniciais, acredita que o episódio tenha ocorrido como resultado de uma tentativa de assalto.