Estação Paquetá das Barcas oferece serviços de saúde gratuitos nesta quarta-feira

Texto 3: Título: Estação Paquetá das Barcas oferece atendimento de saúde gratuito nesta quarta-feira No dia 30 de agosto, das 10h às 14h, os passageiros que estiverem na Estação Paquetá terão a oportunidade de usufruir dos serviços especiais do programa Caminhos para a Saúde, promovido pelo Instituto CCR nas estações da CCR Barcas. O objetivo é incentivar o cuidado com a saúde e o bem-estar, oferecendo aferição de pressão arterial, teste de glicemia e colesterol, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e sessões de massagem de até 15 minutos. Após o atendimento, os técnicos de enfermagem fornecerão os resultados dos exames, darão informações sobre os procedimentos realizados e sugerirão a busca por um especialista, caso haja alterações nos índices aferidos. No mês atual, a campanha tem como foco a prevenção e o controle do colesterol. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, as doenças cardiovasculares são a principal causa de óbitos registrados anualmente no país. Essas doenças estão relacionadas a diversos fatores de risco, como obesidade, consumo de bebidas alcoólicas, alimentação inadequada, sedentarismo, predisposição genética e problemas de tireoide. A prevenção é simples e eficaz, envolvendo a cessação do tabagismo, a prática regular de atividade física, a realização de exames médicos periódicos com um profissional de confiança, o uso de medicamentos somente com prescrição médica e a adoção de uma alimentação saudável.
Facebook
Twitter
WhatsApp

Na próxima quarta-feira (30/08), das 10h às 14h, os passageiros que estiverem na Estação Paquetá poderão aproveitar os serviços gratuitos do programa Caminhos para a Saúde, realizado pelo Instituto CCR nas estações da CCR Barcas, com o objetivo de promover o cuidado com a saúde e o bem-estar. Será possível fazer aferição de pressão arterial, teste de glicemia e colesterol, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e sessões de massagem de até 15 minutos.

 

Após o atendimento, os técnicos de enfermagem disponibilizam os resultados dos exames, fornecem informações gerais sobre os mesmos e recomendam a procura de um especialista em caso de alterações.

 

Neste mês, a ênfase da campanha é a prevenção e o controle do colesterol. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, as doenças cardiovasculares são a principal causa de óbitos registrados anualmente no país. Essas doenças estão relacionadas a diversos fatores de risco, como obesidade, consumo de bebidas alcoólicas, alimentação inadequada, sedentarismo, predisposição genética e problemas de tireoide.

Para prevenir, é importante parar de fumar, reduzir o consumo de álcool, praticar atividades físicas regularmente, realizar exames médicos periódicos, utilizar medicamentos apenas sob prescrição médica e adotar uma alimentação saudável.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais