Evento ‘Viver’: APAE de São Gonçalo celebra talentos e resiste ao preconceito

Evento 'Viver': APAE de São Gonçalo celebra talentos e resiste ao preconceito
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

No contexto do Dia Internacional da Síndrome de Down e Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, em colaboração com a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (COPIRSG) e a APAE, promoveu o evento ‘Viver’. Realizado nas dependências da APAE no bairro Patronato, o evento se configurou como uma oportunidade ímpar de evidenciar os talentos dos alunos da instituição e reforçar o compromisso com a inclusão e a luta contra o preconceito.

Durante a tarde, os presentes foram agraciados com uma série de performances artísticas e culturais, protagonizadas não apenas pelos alunos da APAE, mas também por outros talentos convidados. A primeira dama, Marinete Ruas, expressou sua gratidão pela calorosa recepção e reconheceu o trabalho incansável dos pais e educadores da APAE.

O evento foi permeado por momentos de intensa emoção e alegria, ressaltando o talento e a resiliência dos jovens e crianças atendidos pela instituição. Daniele Gonçalves, representante da COPIRSG, sublinhou a importância da união na luta contra o preconceito, frisando que a cidade de São Gonçalo não tolera qualquer forma de discriminação.

Dentre as atividades que marcaram a tarde, destacaram-se desfiles, apresentações de dança, recitais de poesias e a comovente performance da Banda da APAE, que encantou os presentes com suas interpretações de clássicos populares.

Magdally Lisboa Pinto, presidente da APAE local, compartilhou os desafios enfrentados pela instituição ao longo de mais de duas décadas, enfatizando a importância do amor, dedicação e responsabilidade na continuidade dos serviços prestados.

O evento contou com a colaboração de diversas entidades e órgãos, incluindo Dandaras para Sempre, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica de São Gonçalo (COMIRSG), Dom Sarau e Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial. Além disso, autoridades locais, como o subsecretário da Pessoa com Deficiência, Evangelista Ubirajara, e o presidente da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciência (Aglac), Décio Machado, prestigiaram o evento.

Leia Mais