No último domingo (12), o Brasil perdeu um dos grandes nomes do cinema nacional, Paulo César Pereio, aos 83 anos, no Rio de Janeiro. O renomado ator e diretor enfrentava uma doença hepática em estágio avançado.
O velório está marcado para terça-feira (14), das 10h às 15h, na Estação Net Rio, na capital fluminense, seguido pelo sepultamento às 16h30.
Stepan Nercessian, colega de profissão e administrador do Retiro dos Artistas, onde Pereio residia desde 2020, confirmou a triste notícia em seu perfil no Instagram, expressando sua despedida emocionada: “Adeus Pereio. Te amo. Sempre”.
A ex-esposa de Pereio, a também atriz Cissa Guimarães, manifestou seu pesar pela perda do pai de seus filhos, recordando-o como um “grande amor” e uma figura que lhe mostrou o mundo e o amor pela arte desde sua juventude.
Outras personalidades também prestaram homenagens ao talento e à personalidade marcante de Pereio. A cantora Fafa de Belém lamentou a partida do amigo e destacou sua irreverência e inteligência. Da mesma forma, a atriz Lúcia Veríssimo enalteceu o legado do ator, ressaltando sua genialidade e paixão pela arte.
Paulo César Pereio deixou uma marca indelével no cinema brasileiro, com uma carreira que abrangeu mais de 60 filmes e diversas novelas. Reconhecido por sua atuação marcante e por seu engajamento social, ele será lembrado não apenas como um talentoso artista, mas também como um defensor da liberdade de expressão e um crítico incisivo da sociedade.