Faculdade de Medicina em Maricá – Oportunidade para estudantes locais

Faculdade de Medicina em Maricá - Oportunidade para Estudantes Locais A cidade de Maricá celebra a conquista da Faculdade de Medicina, proporcionando aos aspirantes a estudantes de Medicina a chance de realizar seus sonhos sem a necessidade de se deslocar para outras cidades. A Faculdade de Maricá (Facmar) iniciou o período de inscrições no dia 31 de janeiro, estendendo-se até o próximo dia 14. O prefeito Fabiano Horta anunciou a notícia por meio de suas redes sociais, juntamente com a secretária de Ciência, Tecnologia e Formação, Adriana Costa. Este ano, serão disponibilizadas 120 vagas, e o prefeito enfatizou que essa conquista é resultado do programa Passaporte Universitário, estabelecido em 2019 como um investimento na qualificação e formação acadêmico-profissional. "A gente tinha o objetivo do Passaporte Universitário, de atrair instituições universitárias para a cidade. Para Maricá ser uma grande cidade universitária. Hoje a secretária Adriana me trouxe a notícia. Nós vamos ter curso de medicina. Alunos estudando em Maricá. Isso é um ganho. Um marco construído pelo Passaporte Universitário", comemorou Horta. Adriana ressaltou: "O Passaporte Universitário está dando a resposta ao nosso desejo de trazer universidade para Maricá." A Facmar, ao oferecer o curso de Medicina, contribui significativamente para a expansão do ensino superior na região, proporcionando oportunidades educacionais locais e fortalecendo o desenvolvimento acadêmico da comunidade
Facebook
Twitter
WhatsApp

A cidade de Maricá celebra a conquista da Faculdade de Medicina, proporcionando aos aspirantes a estudantes de Medicina a chance de realizar seus sonhos sem a necessidade de se deslocar para outras cidades. A Faculdade de Maricá (Facmar) iniciou o período de inscrições no dia 31 de janeiro, estendendo-se até o próximo dia 14.

O prefeito Fabiano Horta anunciou a notícia por meio de suas redes sociais, juntamente com a secretária de Ciência, Tecnologia e Formação, Adriana Costa. Este ano, serão disponibilizadas 120 vagas, e o prefeito enfatizou que essa conquista é resultado do programa Passaporte Universitário, estabelecido em 2019 como um investimento na qualificação e formação acadêmico-profissional.

“A gente tinha o objetivo do Passaporte Universitário, de atrair instituições universitárias para a cidade. Para Maricá ser uma grande cidade universitária. Hoje a secretária Adriana me trouxe a notícia. Nós vamos ter curso de medicina. Alunos estudando em Maricá. Isso é um ganho. Um marco construído pelo Passaporte Universitário”, comemorou Horta.

Adriana ressaltou: “O Passaporte Universitário está dando a resposta ao nosso desejo de trazer universidade para Maricá.”

A Facmar, ao oferecer o curso de Medicina, contribui significativamente para a expansão do ensino superior na região, proporcionando oportunidades educacionais locais e fortalecendo o desenvolvimento acadêmico da comunidade

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais