Feira da Agricultura Familiar impulsiona economia local

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Neste sábado (21/12), a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SECAPPA), realizou uma edição especial da Feira da Agricultura Familiar, que atraiu um grande número de visitantes. O evento apresentou uma ampla gama de artesanato, produtos naturais e orgânicos, além de peixes, contribuindo significativamente para a economia local.

Recentemente inaugurado, em 12 de dezembro, o Mercado Municipal Pedro Paulo Pereira encontra-se no coração da cidade e oferece um espaço de dois mil metros quadrados. O local abriga 26 boxes no térreo, que disponibilizam uma variedade de verduras, legumes, frutas, mel e embutidos. Além disso, o primeiro andar é dedicado à gastronomia, com restaurantes e lanchonetes.

Os comerciantes de peixes relataram um aumento nas vendas ao final da feira, apesar de um público menor em comparação com o dia da inauguração. Atribuíram esse sucesso à aproximação das festividades de final de ano. Washington Costa, pescador e presidente da Associação de Moradores e Pescadores de Zacarias, além de diretor da Cooperativa de Pescadores de Maricá (Coopescar), expressou otimismo sobre o futuro das vendas. Ele destacou o ambiente limpo e estruturado do mercado, propício para o comércio.

Adicionalmente, a feira proporcionou uma oportunidade para os visitantes apoiarem a proteção animal, com a venda de artesanatos cuja renda foi totalmente revertida para o Grupo Amigo Animal (ONG Gaarj). Adriana Gusbert, presidente da ONG, expressou gratidão pelo espaço cedido, que permite divulgar a causa e apoiar animais de rua.

Na área externa do mercado, o Grupo de Artes de Maricá (GAM) também participou, vendendo peças de arte. Localizado na Avenida Roberto Silveira, 399, Centro, o Mercado Municipal de Maricá oferece uma nova opção de compras e lazer para os residentes e visitantes da cidade.

Foto: Divulgação/PMM

Leia Mais