Feira Maricá Mostra Cultura 2025 é lançada

Prefeitura abre inscrições da Feira Maricá Mostra Cultura
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura e das Utopias de Maricá, realizou o lançamento oficial da feira Maricá Mostra Cultura de 2025 na última terça-feira (08/04), ocorrido no Cine Henfil, localizado no Centro. A partir de quarta-feira (09) até o dia 25 de abril, estarão disponíveis novos cadastros e atualização de dados dos participantes. A feira ocorre em três bairros: Itaipuaçu, Cordeirinho e Parque Nanci, com expositores locais vendendo produtos artesanais.

Durante a apresentação da edição 2025, os expositores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o processo de inscrição, que pode ser feito online através do link ou presencialmente na sede da secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sady Bianchin, secretário de Cultura e das Utopias, enfatizou que o encontro no Cine Henfil serve para se conectar com os artesãos e valorizar seu trabalho coletivo nas diversas feiras da cidade.

Ele também anunciou a criação de um calendário cultural único, em colaboração com as Secretarias de Turismo, Trabalho e Economia Solidária, visando integrar os artesãos e pensar em uma economia solidária e criativa. José Alexandre, secretário de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, falou sobre a inclusão das feiras de artesanato nos grandes eventos da cidade, destacando a importância do artesanato como representante da história local.

Rosana Horta, secretária de Trabalho e Emprego, louvou o acolhimento dos empreendedores pela Secretaria de Cultura e Matheus Gaúcho, da Secretaria de Economia Solidária e Empreendedorismo Social, destacou a importância da colaboração para ampliar a participação dos artesãos nas feiras. Desde sua criação em 2011, a feira Maricá Mostra Cultura gera aproximadamente R$ 2 milhões anuais, ocorrendo em três locais e oferecendo uma variedade de produtos artesanais, gastronômicos e artísticos. A inclusão de mais um local, o bairro de Ponta Negra, está sendo estudada após o sucesso do projeto “Som de Ponta”.

Foto: Elsson Campos/PMM

Leia Mais