Flamengo e Fluminense são homologados para gerir o Maracanã pelos próximos 20 anos

Flamengo e Fluminense são homologados para gerir o Maracanã pelos próximos 20 anos
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Rio de Janeiro oficializou nesta terça-feira (04/06), através do Diário Oficial, a homologação do resultado da concessão do Complexo Maracanã. O Consórcio Fla/Flu, formado por Flamengo e Fluminense, foi o vencedor do processo e será responsável pela gestão, operação e manutenção do Maracanã e Maracanãzinho pelos próximos 20 anos.

Detalhes da Concessão

O Consórcio obteve a melhor proposta técnico-financeira, alcançando a nota final de 120,2 pontos. Eles ofereceram uma outorga anual no valor de R$ 20.060.874,12, demonstrando compromisso com o desenvolvimento do esporte e da cultura no Rio de Janeiro.

O governador Cláudio Castro comentou: “Encerramos a licitação com a certeza de que realizamos um processo transparente e muito eficaz para o desenvolvimento do esporte e da cultura do Rio de Janeiro. O vencedor deverá administrar e investir no complexo esportivo, e o Governo do Estado vai acompanhar de perto essa gestão.”

Processo de Transição

Com a licitação finalizada, o Governo do Estado iniciará um processo de transição para preparar a assinatura do contrato com o novo concessionário.

O secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, afirmou: “Agora, iniciamos um período de transição e adaptação ao cumprimento das regras previstas no edital. Nossa equipe técnica vai preparar a documentação e orientar o novo concessionário nesse processo. Seguimos todas as etapas e buscamos garantir o desenvolvimento econômico deste importante equipamento esportivo do país.”

### Hashtags: #Maracanã #Flamengo #Fluminense #GestãoEsportiva

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais