Fluminense brilha e garante vaga na final do Mundial após triunfo sobre Al Ahly

Fluminense garante vaga na Final do Mundial após vitória sobre Al Ahly
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em um embate acirrado no Estádio Joia do Rei, em Jedá, na Arábia Saudita, o Fluminense assegurou sua presença na final do Mundial Interclubes 2023 ao vencer o Al Ahly por 2 a 0. A primeira metade da partida foi marcada pelo equilíbrio, com ambas as equipes tendo boas oportunidades. Jhon Arias converteu um pênalti, e Jhon Kennedy selou a vitória no final do jogo. O Tricolor agora aguarda o desfecho do confronto entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, que acontecerá nesta terça-feira (19) às 15h (horário de Brasília).

Primeiro Tempo – Um início frenético viu o Al Ahly adotar uma postura mais ofensiva em comparação ao Fluminense. Com transições rápidas e muita movimentação do trio Ashour, Percy Tau e El Shahat, os egípcios pressionaram e finalizaram 13 vezes, com apenas uma direção ao gol de Fábio, que fez uma defesa crucial. Keno e Arias foram os principais destaques tricolores, com dois chutes na trave pelo colombiano. O Flu teve maior posse de bola (62%), mas o Al Ahly demonstrou mais volume de jogo.

Segundo Tempo – O Fluminense retornou para o segundo tempo com uma performance aprimorada, mesmo se expondo a alguns riscos. Com movimentação intensa, especialmente de Marcelo, o Tricolor encurralou os egípcios, que tentaram responder em contra-ataques liderados por El Shahat e Kahraba. Fábio proporcionou a segurança necessária, e a parceria entre Ganso e Marcelo resultou em um pênalti convertido por Jhon Arias. Mesmo com tentativas de reação do Al Ahly, Fábio brilhou. Com cinco substituições, Fernando Diniz revitalizou a equipe, e John Kennedy, em sintonia com Martinelli, marcou o segundo gol, consolidando a vitória por 2 a 0 e a classificação para a final do Mundial Interclubes.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais