Gerente de supermercado no Flamengo é detido por furto de energia elétrica

Gerente de supermercado no Flamengo é detido por furto de energia elétrica
Facebook
Twitter
WhatsApp

O gerente do Supermercado Hortifruti no bairro do Flamengo, situado na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi preso nesta terça-feira (5) sob a acusação de furto de energia elétrica. Agentes da 12ª DP (Copacabana) revelaram a descoberta de uma ligação clandestina de grande porte nas instalações do estabelecimento.

Segundo informações da Polícia Civil, essa ligação ilegal, conhecida como “gato”, resultava em uma diminuição de cerca de um terço no consumo de energia elétrica e representava uma ameaça ao abastecimento de eletricidade de toda a região. As investigações indicaram que milhares de kilowatts eram desviados mensalmente, o que seria suficiente para abastecer centenas de residências monofásicas. A polícia enfatizou que essa prática coloca em risco a vida da população e prejudica o fornecimento de energia, podendo levar a interrupções no fornecimento às localidades.

Após a realização de uma perícia criminal, Fabrício Bonela foi preso em flagrante por furto de energia elétrica e encaminhado ao sistema penitenciário. O Supermercado Hortifruti negou veementemente que qualquer desvio de energia tenha sido realizado por iniciativa da empresa ou de sua filial, esclarecendo que o gerente da unidade não tem qualquer controle sobre a infraestrutura da loja. A empresa destacou seu compromisso com a ética e o cumprimento de todas as obrigações legais e sociais e informou que iniciou uma investigação interna sobre o sistema de energia da loja em questão, além de cooperar plenamente com as investigações conduzidas pelas autoridades.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais