Guarda municipal de Maricá resgata jiboia no muro de uma casa em São José do Imbassaí

Guarda municipal resgata jiboia no muro de uma casa em São José do Imbassaí
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta terça-feira, 12 de setembro, guardas municipais do Grupamento Especial de Defesa Ambiental de Maricá (Gedam) responderam a um chamado dos moradores do bairro São José do Imbassaí, na Região Metropolitana do Rio, via Centro de Operações de Segurança (Ciosp). O motivo? Uma jiboia com cerca de um metro de comprimento estava se aventurando no muro de uma residência.

Felizmente, os agentes chegaram prontamente ao local e, sem causar nenhum dano ao animal, realizaram o resgate da serpente. Posteriormente, a jiboia foi gentilmente devolvida ao seu habitat natural, uma área de mata no próprio bairro.

A Guarda Municipal de Maricá aproveita para orientar a população a contatar a patrulha ambiental pelos telefones 153 ou (21) 98609-1516 (Disque-Seop), que operam 24 horas por dia. Esta iniciativa visa garantir a segurança tanto dos animais silvestres que porventura adentrem áreas urbanas quanto dos moradores. É crucial lembrar que, em tais situações, é desaconselhável que as pessoas tentem resgatar, manipular ou assustar os animais, a fim de assegurar a segurança de todas as partes envolvidas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais