O Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, promoverá uma campanha de doação de sangue no dia 26 de maio, segunda-feira. O evento será realizado no auditório da unidade, no segundo andar, das 10h às 15h, em parceria com o Hemorio, que abastece mais de 200 hospitais da rede pública do Rio de Janeiro. O objetivo é atender especialmente às emergências.
Requisitos para doar sangue incluem apresentar documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização do responsável), estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, evitar jejum e não consumir alimentos gordurosos três horas antes da doação, além de estar descansado.
Há restrições para doadores, como pessoas com tatuagens ou piercings, que devem aguardar um ano, e aqueles que tiveram covid-19 recentemente, que devem esperar 10 dias após a recuperação.
Doar sangue é seguro e pode salvar até quatro vidas. O organismo do doador se recompor em 24 horas, permitindo novas doações após oito semanas para homens e 12 para mulheres. Os resultados dos exames laboratoriais estarão disponíveis em 30 dias.
Participar dessa ação de doação de sangue é um gesto nobre que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Ajude a salvar vidas!
Serviço:
– Data: 26 de Maio
– Horário: 10h às 15h
– Local: Auditório do Hospital Municipal Albert Schweitzer
– Endereço: Rua Nilópolis, 329, Realengo
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio