Hotéis no Rio de Janeiro registram taxas de ocupação de quase 80% no feriado de 7 de Setembro

Hotéis no Rio de Janeiro registram taxas de ocupação de quase 80% no feriado de 7 de Setembro
Facebook
Twitter
WhatsApp

O feriado de 7 de setembro, que comemora a Independência do Brasil, está impulsionando positivamente o setor hoteleiro no Rio de Janeiro. Segundo um levantamento realizado pelo HotéisRIO, durante o período de 7 a 9 de setembro, a cidade carioca alcança uma impressionante média de ocupação de quartos de hotel, atingindo 75,34%.

Os bairros mais disputados pelos visitantes estão situados nas regiões da Zona Sul e Zona Oeste. Ipanema e Leblon lideram com 83,94% de ocupação, seguidos de perto por Leme e Copacabana, com 80,91%. São Conrado e Barra da Tijuca também exibem uma alta demanda, alcançando 80,37%. Em seguida, Flamengo e Botafogo registram uma sólida ocupação de 64,15%, enquanto o Centro mantém uma taxa respeitável de 57,55% de quartos de hotel ocupados.

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, enfatiza que o Rio de Janeiro é um destino de destaque ao longo do ano, atraindo tanto viajantes nacionais quanto internacionais. Neste feriado, em particular, muitos visitantes provêm de estados vizinhos, como São Paulo e Minas Gerais, aproveitando a diversidade de atrações oferecidas pela cidade e as distâncias favoráveis para o transporte rodoviário.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais