Na quarta-feira (17), a partir das 8h, a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo conduzirá interdições no tráfego do Vila Lage para facilitar o avanço das obras do trecho 1 do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). Agentes municipais estarão presentes para supervisionar as mudanças e garantir a fluidez do trânsito.
As interdições ocorrerão na Rua Doutor Alberto Torres e na Rua Lúcio Tomé Feteira. Para acessar a Rua Lúcio Tomé Feteira vindo pela Rua Doutor Alberto Torres, os condutores utilizarão um novo retorno próximo ao antigo DCO (atual setor de sinalização), seguindo até a Avenida Canal e virando à esquerda para acessar a mencionada via.
Quanto aos motoristas que trafegam pela Rua Lúcio Tomé Feteira e pretendem se dirigir ao Centro, o acesso será realizado pela Avenida Canal, virando à direita na Rua Alberto Torres. Para aqueles que desejam seguir para Neves a partir da Rua Lúcio Tomé Feteira, o trajeto será pela Avenida Canal, seguido de uma virada à direita na Rua Doutor Alberto Torres e utilizando o retorno em frente ao Assaí.
As obras do MUVI estão a cargo do Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades, enquanto a aprovação do projeto e a captação de recursos junto ao Estado foram conduzidas pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo, que também monitora o andamento das obras.
O MUVI representa a implementação de um novo corredor viário, com pistas de BRS e ciclovia, conectando Neves a Guaxindiba, em um trajeto de 18 quilômetros que atravessa 13 bairros e conta com 32 estações. O projeto também incluirá uma série de melhorias urbanísticas para beneficiar a comunidade.