Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Transportes, deu início às intervenções no trânsito da Rua Lúcio Tomé Feteira, no bairro Vila Lage, para avançar com as obras do trecho 1 do projeto de Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). Desde as 8h da manhã, equipes municipais estão presentes para orientar os motoristas na região.
Com as mudanças implementadas, os condutores que se dirigem no sentido BR-101 estão sendo desviados para a Avenida Canal. Já aqueles que saem da Avenida Paiva devem realizar o retorno na Praça do Vila Lage para acessar a pista superior e seguir em direção à Rua Lúcio Tomé Feteira.
As obras do MUVI, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, têm como objetivo modernizar o sistema de transporte público e incentivar o uso de bicicletas com a construção de uma ciclovia ao longo do corredor expresso. Com um investimento de quase R$ 280 milhões, o projeto visa conectar Neves a Guaxindiba, abrangendo um trecho de 18 quilômetros e proporcionando melhorias urbanísticas significativas para a cidade.
Um morador local, Walamo de Souza, de 48 anos, expressou sua aprovação ao MUVI, destacando os benefícios que as obras têm trazido para a comunidade.
“Antes, enfrentávamos sérios problemas com alagamentos na região. Mas agora, com as obras de drenagem realizadas como parte do projeto MUVI, observamos uma melhoria significativa. Durante a última chuva, a água escoou rapidamente, evitando danos às nossas residências”, afirmou Walamo.
Os trechos 1 (Neves – Porto Velho), 2 (Porto Velho – Camarão) e 3 (Região Central) estão em pleno andamento, prometendo transformar a cidade e facilitar a mobilidade de seus habitantes.