Lula anuncia ‘Vale Reconstrução’ para famílias desabrigadas no RS

Lula anuncia 'Vale Reconstrução' para famílias desabrigadas no RS
Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente Lula irá anunciar nesta quarta-feira, 15 de maio, o lançamento do “Vale Reconstrução”, um auxílio de cerca de R$ 5 mil destinado às famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul devido às chuvas intensas que assolaram a região.

O “Vale Reconstrução” será concedido pela Secretaria Nacional da Defesa Civil, com apoio da rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas), do Ministério do Desenvolvimento Social. Este auxílio foi concebido pelas equipes dos ministros Waldez Goes (Integração e Desenvolvimento Regional), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Fernando Haddad (Fazenda), visando atender às famílias de baixa renda e aquelas que perderam suas residências.

Além disso, será anunciado que as famílias em situação de vulnerabilidade no Rio Grande do Sul serão incluídas na folha de pagamento do Bolsa Família, garantindo-lhes uma renda durante o período de calamidade pública e reconstrução do Estado.

Lula também formalizará a criação do Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, que terá o ministro Paulo Pimenta como responsável. Ele será o representante do governo federal no Estado, coordenando todas as ações federais relacionadas às obras de reconstrução.

Apesar da escolha de Paulo Pimenta como responsável pelo ministério ter desagradado aliados do governador Eduardo Leite, assessores de Lula afirmam que ele será um facilitador na liberação de verbas e na elaboração de projetos para a reconstrução do Estado, dada sua proximidade com o presidente.

#ValeReconstrução #ChuvasRS #AssistênciaSocial

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais