Maricá fecha quatro reforços para a defesa

Privado: Maricá fecha quatro reforços para a defesa – FUTEBOLDORIO.COM
Facebook
Twitter
WhatsApp

Goleiro Arthur (foto) e o zagueiro Heltton estão entre as novidades

Foto: Divulgação (Resende FC)

Quarto colocado na Segundona do ano passado, o Maricá segue na montagem de seu elenco para a disputa da Série A2 e já tem quatro novidades para o elenco alvirrubro, que segue realizando seus treinamentos na cidade do Leste Fluminense. Conforme apurou o FUTEBOLDORIO.COM, o goleiro Arthur, o zagueiro Heltton e os laterais Luan Patric e Caio Thimóteo acertaram sua chegada ao clube.

Arthur tem 31 anos e é mais conhecido por sua grande identificação com o Resende, onde ficou por 10 temporadas e somou, ao todo, 130 partidas disputadas com a camisa do Gigante do Vale. Além do clube do Sul Fluminense, o arqueiro também defendeu equipes como Volta Redonda, Portuguesa, URT (MG) e Democrata (MG). No Maricá, deve disputar a titularidade com Júlio, atualmente dono da camisa 1 maricaense.

Heltton tem 27 anos e ficou conhecido nacionalmente em 2017, durante a Copa SP de Futebol Júnior, quando foi descoberta uma alteração em sua idade e se tornou o “Gato da Copinha”. Apesar disso, o zagueiro já frequenta o futebol carioca há dois anos: defendeu o Audax nas edições de 2019 e 2020 da Segundona e, neste ano, passou por Friburguense, durante a Seletiva, e disputou a Série A do Estadual pelo Macaé, antes de chegar ao Maricá.

Já Luan Patric é mais novo no futebol: o lateral-direito tem apenas 20 anos de idade e é formado nas categorias de base do Atlético (GO), onde chegou com apenas 16 anos. Além do Dragão, Luan passou pelo Rio Verde (GO) e vai disputar posição no Maricá com Magno, lateral que permaneceu no clube após a campanha do ano passado.

Por fim, o lateral-esquerdo Caio Thimóteo tem 25 anos e iniciou sua trajetória na base do Flamengo, onde ficou do sub-13 ao sub-17 do rubro-negro. Ainda como juniores, passou por Vasco, Bangu e Corinthians (SP). Em 2019, fez um bom campeonato pelo Rio São Paulo, sendo titular absoluto da posição e ajudando o Alvinegro do Campinho a conquistar a Série B2 do Estadual daquele ano, derrotando o próprio Maricá na grande final.

O Maricá estreia na Série A2 no dia 5 de junho, diante do Macaé.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais