Maricá revoluciona infraestrutura com início de projeto de esgotamento sanitário

Maricá Revoluciona Infraestrutura com Início de Projeto de Esgotamento Sanitário
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Maricá marca o início de uma iniciativa revolucionária para aprimorar as condições de saneamento na cidade. A cerimônia oficial ocorreu no último sábado (25), abrangendo 130 km no bairro de São José do Imbassaí, beneficiando cerca de 32 mil moradores. Com um investimento substancial de R$ 200 milhões, o sistema será conectado à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Itaipuaçu, com conclusão prevista em 22 meses.

A Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), estabelecida em 2019 após a municipalidade assumir os serviços de saneamento, lidera esse projeto inovador. Um investimento total de R$ 525 milhões, provenientes dos cofres municipais, abrange a construção de 300 km de sistema de esgotamento sanitário. As obras já estão em andamento simultaneamente em Ponta Negra, Inoã, Jardim Atlântico Leste e no Recanto.

O prefeito Fabiano Horta ressaltou a importância desse investimento para o crescimento da cidade, a saúde da população e a proteção do sistema lagunar. “Com um investimento expressivo de mais de 500 milhões de reais em obras de saneamento básico, estamos promovendo avanços significativos para a população maricaense”, destacou.

“A Vaneza teve uma vida curta, é verdade, mas temos certeza de que ela cumpriu a vocação. Abraçou seu propósito. Ela amava ser policial militar. E escreveu capítulos lindos nessa história breve.”

Leia Mais