Maricaenses brilha no Festival de Teatro Ribacena

Peças teatrais de companhia de Maricá abrem festival ‘Ribacena’
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Maricá, em colaboração com a Secretaria de Cultura e das Utopias, patrocina a participação de duas produções teatrais no renomado festival Cena Curta de Rio Bonito, o ‘Ribacena’. Organizado pela Sociedade Musical e Dramática Riobonitense, uma entidade centenária, o evento atrai talentos artísticos do município vizinho. As peças “Vida Clandestina” e “Os Sonhos Não Precisam Morrer”, ambas criadas pela companhia Operários da Arte, subirão ao palco na abertura do festival, nesta terça-feira (13/05), a partir das 19 horas.

“Os Sonhos Não Precisam Morrer” inicia a competição com a emocionante trajetória de um jovem iluminador, interpretado por Jorlan Oliveira, que se torna paraplégico após um acidente e redescobre seu valor no teatro. A peça, dirigida e escrita por Angelah Dantas, já foi apresentada em diversos festivais, incluindo aqueles organizados pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ).

Encerrando a noite, “Vida Clandestina”, também escrita e dirigida por Angelah Dantas, é protagonizada pela própria. A trama desvela a luta diária de uma mulher após a morte de seu marido devido à Covid, retratando suas batalhas para sustentar a família. Álvaro Ferreira dirige esta peça, que promete tocar o coração da audiência.

Enquanto Maricá envia seus talentos, o festival conta com a participação de 16 outras peças, provenientes de diversas cidades como São Gonçalo, Araruama e Cabo Frio. O evento prossegue até a sexta-feira (16/05) e culmina com a premiação no sábado (17/05).

A Secretaria de Cultura e das Utopias de Maricá garante o transporte e os espaços para ensaios, assegurando que as produções locais estejam bem preparadas para competir.

Foto: Divulgação

Leia Mais