Na última segunda-feira (13/12), Marlos Costa oficializou sua transição do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para o Partido dos Trabalhadores (PT). Ele retorna à legenda que o elegeu vereador em São Gonçalo, em 2008 e 2012.
“Todos que acompanham minha trajetória, sabem que minha militância política se iniciou e se desenvolveu no Partido dos Trabalhadores (PT). Participei de todas as campanhas do Lula desde 1989, me filiei ao PT. Mesmo fora do partido nos últimos anos, estivemos juntos na luta e nas ruas a favor da democracia e contra Bolsonaro e sempre dialogando a favor da nossa cidade, como nas eleições municipais de 2020. Neste momento fundamental do futuro do nosso país, não tenho dúvida de que é à hora de voltar para casa, para juntos construirmos as condições para eleger Lula em 2022 como o nosso presidente de novo”, disse Marlos Costa.
Marlos Costa é advogado, analista do Tribunal de Contas do Estado do Rio, e também já foi secretário municipal de Desenvolvimento Social, Infância e Juventude de São Gonçalo.
O encontro foi realizado no auditório do Palácio do Comércio, no centro da cidade, e contou com presença do presidente regional do PT, João Maurício, e do prefeito de Maricá, Fabiano Horta, Wadih Damous, do presidente do diretório do PT de São Gonçalo, Antônio Maia, além de lideranças políticas e comunitárias do município.