Melhoria na formação das Merendeiras de Niterói

Melhoria na formação das Merendeiras de Niterói
Facebook
Twitter
WhatsApp

As merendeiras da Rede Municipal de Educação de Niterói terão à disposição uma nova cozinha experimental para formações e treinamentos. O novo Centro de Formação Continuada, em construção no Barreto, abrigará esse espaço.

O secretário de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação, Bira Marques, anunciou a novidade durante uma formação sobre alimentação consciente.

Investimento na Educação Alimentar

O PROCozinha tem trazido novos utensílios e reformas para as cozinhas escolares, e agora a formação ganha destaque. Um espaço dedicado às merendeiras será preparado no Barreto, ampliando as oportunidades de treinamento e conhecimento para as profissionais.

O curso de extensão, realizado em parceria com o programa Alimentação Consciente Brasil (ACB), abordou temas essenciais para a rotina da cozinha escolar e a alimentação dos alunos.

Compromisso com a Qualidade Alimentar

O secretário ressaltou que a alimentação escolar é parte fundamental da prática pedagógica da Rede Municipal de Niterói, promovendo uma alimentação saudável e rica em nutrientes.

Investimentos significativos são feitos anualmente, priorizando alimentos naturais e minimamente processados, além do apoio à agricultura familiar, refletindo diretamente na saúde e nos hábitos alimentares das famílias.

Valorização das Profissionais

As merendeiras, essenciais para a introdução de alimentos saudáveis no dia a dia dos estudantes, receberam treinamento e orientações para desenvolverem cardápios mais saudáveis, incentivando o consumo de vegetais e substituições inteligentes, como o uso de espinafre e brócolis em vez de leite.

Reconhecimento Internacional

Niterói recebeu reconhecimento internacional pelo programa Alimentação Consciente, destacando-se pela oferta de cardápios saudáveis nas unidades da rede, fruto de uma parceria com a ONG Mercy For Animals.


Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais