Mesmo após a Justiça estipular um prazo para o restabelecimento da energia em Niterói, quase 100 mil famílias em Niterói e São Gonçalo permanecem sem luz

famílias de Niterói e São Gonçalo continuam sem energia
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Mesmo após a Justiça estipular um prazo para o restabelecimento da energia em Niterói, quase 100 mil famílias em Niterói e São Gonçalo permanecem sem luz após a tempestade do último sábado (18). A Enel alega que suas equipes estão em ação, mas clientes continuam no escuro nesta terça-feira (21). A Prefeitura de São Gonçalo relata o fechamento de 9 postos de saúde e 15 escolas, prejudicando 4.500 alunos.

A decisão judicial impôs à Enel o restabelecimento em até 6 horas, com multa diária de R$ 100 mil por descumprimento. Apesar do prazo vencido, a situação persiste. A Enel informa ter atendido 97% dos clientes até as 8h desta terça, sem detalhar as áreas ainda afetadas.

No bairro Fonseca, comerciantes, como Seu Carlos Eduardo, sofrem prejuízos diários de R$ 15 mil. Patricia Leal, que trabalha com marmitas, reclama da falta de resposta da Enel e acumula perdas significativas.

Protestos ocorreram nas duas cidades, com fechamento de ruas e manifestações na Ponte Rio-Niterói, resultando em ações policiais com o uso de balas de borracha. A Enel assegura estar trabalhando para resolver a situação.

Leia Mais