Mexendo no baralho: Aécio Nanci pode ser candidato a deputado federal

Aécio Nanci São Gonçalo hospital
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Por Patrick Guimarães

O empresário e articulador político, vice-presidente regional (Rio de Janeiro) do Cidadania (23), Aécio Nanci Filho, pode ser candidato a deputado federal nas próximas eleições. Carregando o legado do pai, seu homônimo, há décadas seu nome circula em todos os cantos de São Gonçalo, o que lhe torna um adversário forte e embaralha ainda mais a disputa pelos votos na cidade.

Além de São Gonçalo, outras cidades também figuram na base eleitoral de Aécio, que não o limita ao território gonçalense na corrida pela eleição.

Por telefone, Aécio confirmou a intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal. “Estou ouvindo muitas pessoas, em diversos lugares. Nesse momento, quero principalmente ouvir as pessoas, para poder avaliar o cenário e a viabilidade de uma possível candidatura sim. Entre as motivações está a possibilidade de poder contribuir com o desenvolvimento de cidades como São Gonçalo, por exemplo, e também com o partido (Cidadania) para aumentar a representatividade em âmbito federal, observando ainda a questão sobre a Cláusula de Barreiras”, revela Aécio Nanci.

Aécio Nanci, o pai, médico e político, inaugurou o primeiro hospital particular de São Gonçalo, em 1956. Também chegou a ser deputado do antigo Estado da Guanabara, de 1954 a 1966, e prefeito de São Gonçalo, por apenas um mês, no ano de 1946.

Atualmente, o Cidadania tem oito deputados federais, dois senadores, um vice-governador e um governador cumprindo mandatos.

Entenda o que é cláusula de barreira clicando aqui: https://www12.senado.leg.br/noticias/glossario-legislativo/clausula-de-barreira

Leia Mais