Ministério da Justiça reconhece trabalho do Padre Júlio Lancellotti em prol dos mais necessitados

Ministério da Justiça reconhece trabalho do Padre Júlio Lancellotti em prol dos mais necessitados
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Padre Júlio Lancellotti receberá uma honraria especial do Ministério da Justiça e Segurança Pública por suas notáveis contribuições à sociedade. Será concedida ao presbítero a medalha da Ordem do Mérito, no nível Grã-Cruz, em reconhecimento ao seu trabalho incansável em favor da população em situação de rua e de grupos minorizados na cidade de São Paulo. O decreto, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi oficializado e publicado hoje (29) no Diário Oficial da União.

A medalha da Ordem do Mérito é um reconhecimento concedido àqueles que prestam serviços relevantes ao país na área da Justiça e segurança pública. Além de ser presbítero, Júlio Lancellotti, aos 74 anos, é coordenador da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo e pedagogo.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destacou a importância do trabalho do padre Júlio Lancellotti em prol dos direitos humanos e como defensor incansável das pessoas que mais necessitam.

A entrega da medalha representa um reconhecimento e um incentivo para que outras pessoas possam se inspirar e também se engajar em ações em benefício dos mais vulneráveis.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais