Morre Dominguinhos do Estácio

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

O samba perdeu outro pedaço de sua história viva na madrugada desta segunda-feira (31/05). Morreu no Rio de Janeiro, aos 79 anos, o cantor e compositor Dominguinhos do Estácio.

Dominguinhos já tinha passado por uma cirurgia de emergência após sofrer uma hemorragia cerebral, no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, onde estava internado desde o dia 11 de maio.

Nascido no Rio no dia 4 de agosto de 1941, iniciou sua história no carnaval no fim dos anos 60 como cantor e compositor na escola Unidos de São Carlos, que mais tarde, em 1983, se tornou Estácio de Sá. O nome Dominguinhos do Estácio é uma referência ao bairro onde o intérprete nasceu.

O sambista passou por outras escolas, como a Imperatriz Leopoldinense, na qual interpretou o samba vencedor do carnaval de 1989, Liberdade, Liberdade, Abra as Asas Sobre Nós. Um dos marcos do Carnaval carioca.

Pela Unidos do Viradouro, venceu o carnaval de 1997 interpretando o samba-enredo Trevas! Luz! A Explosão do Universo. Dominguinhos gravou nove discos.

Leia Mais