Mudança na Enel Brasil: Saída do presidente após ‘Apagões’

Mudança na Enel Brasil: Saída do presidente após 'Apagões'
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nicola cotugno, presidente da Enel no Brasil, deixou o cargo nesta quinta-feira (23), em meio aos recentes ‘apagões’ que afetaram milhares de pessoas no Rio e São Paulo. Antonio Scala, com uma trajetória de 18 anos em diversas áreas na Enel, foi indicado como novo Country Manager (presidente) da Enel Brasil.

Segundo comunicado da empresa, a saída de Cotugno, que esteve à frente da companhia nos últimos cinco anos, foi definida em reuniões de Conselho em outubro. Para apoiar o processo de substituição e enfrentar as recentes contingências, Cotugno prorrogou sua saída para 22 de novembro. Até a conclusão dos trâmites administrativos para a nomeação de Antonio Scala, Guilherme Gomes Lencastre, presidente do Conselho de Administração, assumirá a posição de forma interina.

Antonio Scala ingressou na Enel em 2009 e desempenhou diversas funções, desde responsável de Gestão de Risco na Itália até liderar a Enel Green Power na América do Sul. Formado em Administração de Empresas em 2002, Scala atuou como Sócio Júnior na McKinsey & Company.

A Enel Brasil agradeceu a Cotugno por sua dedicação ao Grupo, destacando seu foco nos clientes e contribuição à sociedade. Sob sua gestão, a Enel se tornou uma empresa 100% renovável no País, ampliando significativamente a capacidade de geração eólica e solar, além de investir R$ 17 bilhões na modernização da rede elétrica.

Durante seu período na empresa, Cotugno promoveu a transição energética, incentivou a mobilidade elétrica e estabeleceu parcerias para eletrificação sustentável de grandes empresas e cidades. No mercado livre, a Enel mais do que triplicou o volume de energia entregue nos últimos cinco anos.

Leia Mais