Na transição de governo em Brasília: ‘Saúde precisa ser integrada entre estados, cidades e ministérios’, diz Dimas Gadelha

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Por Patrick Guimarães

Eleito deputado federal nas últimas eleições, Dimas integra GT da Saúde, em Brasília

O deputado federal Dimas Gadelha (PT), que vai assumir seu primeiro mandato em fevereiro de 2023, foi convidado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin para integrar o Grupo de Trabalho (GT) da Saúde, na transição de governo que vem sendo realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Médico e com um currículo técnico bastante qualificado, Dimas reforça a necessidade de ações integradas entre os estados, municípios e o governo federal.  

Para Dimas, a área da Saúde demanda grande atenção, bons projetos e muito trabalho. Segundo o deputado, o setor sofreu muitos cortes orçamentários, ocasionando queda nos atendimentos e serviços à população.

“Vou trabalhar muito para garantir uma saúde mais digna para os brasileiros, construindo uma rede de saúde resolutiva e forte, integrando os serviços federais, estaduais e municipais”, afirma o deputado.

Com foco em debates sobre políticas públicas, estratégias e inovações voltadas a encontrar soluções para as demandas nas cidades, Dimas vem ampliando os discursos e reafirmando a necessidade de a gestão pública ter um olhar social, inteligente e ousado, sobretudo com planejamento, preparo técnico e conhecimento.

“A geração de emprego e renda, o combate à fome e violência, ao desemprego, preconceito e à intolerância também devem ser as prioridades de todos nós”, ressalta o parlamentar.

Paraibano da cidade de Souza, Dimas Gadelha morou na cidade de São Gonçalo (RJ) desde a adolescência, onde fez o Ensino Médio, posteriormente cursando o Ensino Superior e iniciando a sua carreira, tanto médica quanto política.

“Estou no Congresso Federal e quero compartilhar com vocês um misto de satisfação e também de responsabilidade por ter sido convidado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, e pela presidente do partido (PT) Gleisi, para compor o grupo de trabalho dos parlamentares que irão acompanhar a transição na área da saúde. Muito feliz também de ter sido lembrado pelo presidente Lula na recuperação do país”, diz o deputado Dimas Gadelha.

O deputado federal Dimas Gadelha é médico sanitarista, ex-secretário de Saúde de São Gonçalo-RJ e ex-secretário de Gestão e Metas de Maricá/RJ. Natural da cidade de Souza, na Paraíba, se formou pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), da Fiocruz, e também é formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leia Mais