Niterói avança na recuperação da indústria naval com o lançamento do Polo Naval, evento que contou com a presença do prefeito Axel Grael. Impulsionado por investimentos municipais e pela próxima dragagem do Canal de São Lourenço, o setor se une à Firjan, Sebrae, Cluster Naval e à Prefeitura para fortalecer a sinergia e revitalizar a indústria. O Polo, conduzido pelo Ecossistema de Inovação local, busca fomentar políticas públicas e criar um ambiente competitivo.
O prefeito Axel Grael destaca a importância da participação organizada diante da iminente divulgação de novos investimentos da Petrobras na Indústria Naval. O Parque Naval já operacional em Niterói se destaca como um trunfo para atender rapidamente à demanda, com o apoio de parceiros estratégicos como Firjan, Sebrae e empresários.
A secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Valéria Braga, ressalta o momento favorável, apontando cinco eixos no Ecossistema de Inovação que fortalecem áreas como Economia Criativa, Saúde, Tecnologia, Clima e agora a indústria naval. Destaca-se o papel ativo do poder público no desenvolvimento de negócios, evidenciando a vocação de Niterói para a Economia do Mar.