Niterói celebra integração entre Caminho Niemeyer e Centro com novas obras

Prefeitura de Niterói transforma Centro com novas obras de integração
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Niterói marcou mais uma etapa da revitalização do Centro ao inaugurar, nesta terça-feira (12), as obras de integração do Caminho Niemeyer com a região central. As ruas Marquês de Caxias, Saldanha Marinho e Doutor Fróes da Cruz foram estendidas até o Caminho Niemeyer, transformando uma área de 65 mil metros quadrados, antes ocupada por um supermercado e estacionamento.

Esses oito quarteirões estão destinados a empreendimentos imobiliários residenciais, com estabelecimentos comerciais nos térreos dos edifícios. A Alameda Oscar Niemeyer, um boulevard exclusivo para pedestres, também foi entregue, atravessando as três ruas prolongadas e adornada por um projeto paisagístico do escritório Burle Marx, com 10 mil metros quadrados e 220 árvores.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou que as obras recém-entregues são parte de um amplo esforço para revitalizar o Centro. “Gradativamente, esta região se transformará no novo Centro de Niterói, induzindo investimentos para a recuperação do espaço”, afirmou Grael.

O secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, ressaltou a superação do desafio de integrar o Caminho Niemeyer ao Centro. “A cidade ganha a Alameda para pedestres Oscar Niemeyer, um espaço público marcante”, disse o secretário.

A iniciativa privada será responsável pelos empreendimentos nos oito quarteirões, com a expectativa de licenciar cerca de três mil unidades habitacionais.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais