Niterói e a Universidade Federal Fluminense lançam Programa de Alfabetização

lançar o Programa de Alfabetização
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Niterói e a Universidade Federal Fluminense (UFF) se unem para lançar o Programa de Alfabetização, Leitura e Autoria para Valorização e Recomposição das Aprendizagens, conhecido como P.A.L.A.V.R.A. O programa oferece 258 bolsas de estudos financiadas pela Prefeitura para estudantes de graduação, doutorado e pós-doutorado da UFF atuarem como monitores na Rede Municipal de Educação de Niterói.

Os bolsistas, provenientes das áreas de Pedagogia, Educação Física, Artes, Cinema, Serviço Social e Psicologia, terão uma carga horária de 20 horas semanais, atuando de 15 de março de 2024 a 15 de outubro de 2025. O programa visa integrar teoria e prática por meio de atividades pedagógicas e artístico-culturais, promovendo formação continuada, pesquisa e extensão para os profissionais da rede.

A iniciativa também aborda o combate à evasão escolar, implementando busca ativa para resgatar estudantes, assegurando o direito à educação. A parceria entre a gestão pública e a universidade é considerada estratégica para potencializar a construção de saberes e aprendizagens.

As inscrições para estudantes de graduação estão abertas até 25 de fevereiro, com 250 vagas disponíveis, e o valor da bolsa é de R$ 700 por mês. Para doutorado e pós-doutorado, as inscrições ocorrem de 8 a 21 de fevereiro, oferecendo oito vagas e uma bolsa de R$ 2,8 mil mensais.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais