Niterói realiza pesquisa para Políticas de Segurança Pública

Niterói realiza pesquisa para Políticas de Segurança Pública
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Niterói está promovendo uma pesquisa abrangente sobre Segurança Pública com a finalidade de subsidiar o desenvolvimento de políticas e projetos na área. Ao todo, 1,3 mil moradores serão entrevistados em 52 bairros, distribuídos em 5 regiões da cidade. A participação é voluntária, e pesquisadores uniformizados e identificados estão aplicando o questionário nas ruas e residências da cidade.

O trabalho é conduzido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), ligado à Secretaria Executiva, com apoio do Observatório de Segurança Pública de Niterói (OSPNit), responsável pela coleta, análise e produção de conhecimento na área.

Para Felipe Ordacgy, secretário do GGIM, “A pesquisa é um instrumento essencial para o planejamento de políticas de Segurança Pública, proporcionando uma visão mais precisa da realidade da segurança e da criminalidade na cidade”.

Luciano Avelar, chefe do Observatório de Segurança Pública de Niterói, explica que a pesquisa teve início em 2018, como parte das ações do Pacto Niterói Contra a Violência, e representa uma nova abordagem para a segurança pública municipal, integrando ciência e gestão pública.

O tempo médio de cada entrevista é de cerca de 15 minutos, e até o momento, aproximadamente 90% das pessoas abordadas concordaram em participar. As perguntas abrangem desde informações pessoais básicas até detalhes específicos sobre experiências relacionadas à segurança pública, como furtos e roubos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais