Niterói sobrevive à tempestade: Recorde histórico de chuvas desafia a cidade

Niterói sobrevive à tempestade: Recorde histórico de chuvas desafia a cidade
Facebook
Twitter
WhatsApp

Noite de sábado, 13 de janeiro de 2024, ficará marcada nos anais de Niterói como a época em que a cidade enfrentou o maior volume de chuva em uma hora. Os impressionantes 120,2 milímetros desencadearam um cenário de caos, ultrapassando em muito as projeções para todo o mês de janeiro.

O alerta máximo, declarado às 2h15 de domingo, acionou as sirenes em comunidades estratégicas, como Morro do Estado, Morro da Penha e Boa Vista. As autoridades municipais, representadas por mais de 350 agentes, incluindo NitTrans, Seconser, Clin, Defesa Civil e Samu, uniram forças para enfrentar as consequências desse evento climático extraordinário.

A orientação imperativa é que os niteroienses permaneçam em locais seguros, evitando qualquer movimentação desnecessária. O acompanhamento constante dos canais oficiais da Prefeitura de Niterói, por meio do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199), grupos no WhatsApp e Twitter (https://twitter.com/NiteroiPref), oferece à população informações cruciais sobre a previsão do tempo e procedimentos de segurança em meio a essa tempestade sem precedentes.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais