Por Redação
Após décadas de estagnação, os bairros Areal, Jardim Imperial e Sossego, em Itaboraí, estão recebendo obras de infraestrutura. Com a proximidade de novas eleições, no ano que vem, inclusive para as prefeituras, alguns gestores municipais “correm contra o tempo” em busca de suas reeleições. A prática das obras relâmpago, também conhecidas como “maquiagem”, são comuns nos municípios que mais sofrem com a falta de infraestrutura, como Itaboraí e São Gonçalo, por exemplo.
Os bairros vêm ganhando asfalto, drenagem, sinalização urbana, pavimentação, meio-fio. As intervenções têm sido realizadas em parceria com o governo estadual.
Moradores desses e demais bairros do município anseiam há muitos anos pelas melhorias, merecidas e de direito. A cada dois anos (de eleição em eleição), a esperança se renova com as promessas dos candidatos. A descrença ainda não supera quantidade de pessoas que se iludem, e fica tudo na promessa mesmo. Espera-se, no mínimo, que tais obras tenham qualidade e não comecem a esfarelar pelas ruas, como de costume.