Número de internações de jovens dobra em Maricá

Facebook
Twitter
WhatsApp

As unidades de saúde do município de Maricá atingiram seu limite e, apesar de a prefeitura garantir que a cidade está preparada, a Rede de Urgência e Emergência (RUE) dedicada à pandemia está operando com toda a sua estrutura em capacidade máxima de atendimento. Os principais aparelhos de saúde na cidade são os hospitais Conde Modesto Leal (Centro), Dr. Ernesto Che Guevara (São José do Imbassaí), a UPA (Inoã) e o Posto de Emergência 24h Santa Rita (Itaipuaçu). A colaboração da população é indispensável nesse momento.

Segundo dados do governo de Maricá, somente nos últimos 15 dias dobrou o número de pacientes com faixa etária mais jovem que deram entrada no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara.

A situação reforça a necessidade do isolamento social e o uso de máscaras. Em todo Brasil temos presenciado aglomerações e desrespeito às medidas restritivas impostas nas cidades. As autoridades do município estão pedindo a colaboração da população, caso contrário, a tendência é o cenário piorar.

“Ao longo dos dias, temos ultrapassado o número de 100 atendimentos por Covid-19. São mais de 300 atendimentos por dia nessas unidades”, ressaltou o subsecretário da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, o médico infectologista Marcelo Velho.

No Hospital Dr. Ernesto Che Guevara, por exemplo, em fevereiro foram registradas 77 internações por causa da covid-19, enquanto no mês março esse número subiu para 248.

FOTO: Vinícius Manhães

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais