A Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo informa sobre a nova interdição parcial, com sistema Pare e Siga, na Rua Maurício de Abreu, bairro Neves, para continuidade das obras do trecho 1 do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI).
Durante o período de intervenção, a Rua Cônego Goulart estará interditada. Os motoristas interessados em acessar a Rua Maurício de Abreu devem utilizar a Rua Oliveira Botelho, seguindo pela Rua Marechal Floriano Peixoto. Alerta-se que estacionar ao longo das vias interditadas está proibido, sujeito a remoção.
A interdição seguirá durante a realização das obras. O MUVI, executado pelo Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria das Cidades, tem a supervisão da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo, responsável pela aprovação do projeto e captação de recursos.
Atualmente, as obras concentram-se no trecho 1, conectando Neves ao Porto Velho, e no trecho 2, que avança nas ligações entre Porto Velho e Camarão. Além disso, o trecho 3, próximo ao antigo Clube Tamoio, também teve início.
Com investimento significativo de R$262.184.615,51, o projeto abrange a criação de um novo corredor viário e ciclovia, conectando Neves a Guaxindiba. Ao longo de 18 quilômetros, o município passará por intervenções urbanísticas para aprimorar a mobilidade e a qualidade de vida da população.