Operação policial contra comércio ilegal de munições prende homem na Zona Norte

Polícia Civil realiza operação contra homem investigado por adquirir munições de forma ilegal
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta quarta-feira (18/12), a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) lançou a “Operação Bala Fria”. A operação tem como objetivo executar mandados de busca e apreensão em residências de um homem suspeito de adquirir munições de maneira ilegal. Os policiais civis já confiscaram um arsenal impressionante que inclui um fuzil, uma espingarda, quatro pistolas, uma grande quantidade de munições e carregadores, e pólvora para recarga.

A operação está sendo realizada nos bairros Brás de Pina, Pavuna e Cordovil, localizados na Zona Norte do Rio de Janeiro. A investigação teve início com um rigoroso trabalho de inteligência que levou à descoberta da aquisição ilegal de munições de uso restrito. Ao longo das investigações, foi revelado que o suspeito detinha certificados de Registro (CR) e de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), que foram cancelados em 2021. Apesar disso, ele continuou a adquirir grandes quantidades de munições, violando as leis vigentes.

Os agentes também descobriram que, entre 2023 e 2024, o investigado gastou aproximadamente R$ 115 mil em munições, um valor que não condiz com sua renda declarada e que não possui justificativa patrimonial ou finalidade lícita. Notavelmente, a maior parte das munições adquiridas pelo suspeito era do calibre 5.56, que é de uso restrito.

Foto: Divulgação

Leia Mais