PAM Coelho: Trabalho intenso na ampliação sem interrupção do atendimento

PAM Coelho: Trabalho intenso na ampliação sem interrupção do atendimento
Facebook
Twitter
WhatsApp

Com mais de quatro meses de obras, a expansão do PAM Coelho entra na fase final de erguimento de paredes e aplicação do emboço. Inserida nas iniciativas de aprimoramento da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, a ampliação visa aperfeiçoar o atendimento à população. Notavelmente, as intervenções são realizadas na parte externa, assegurando a continuidade do atendimento. Após a ampliação, a parte já existente da unidade passará por revitalização.

Segundo Roberta Azeredo, administradora da unidade, o contrapiso será executado após a conclusão da estrutura da serralheria para a cobertura do novo espaço. Essa etapa, que abrange também o término do emboço e calçadas, deve durar, no máximo, dois meses. Em seguida, profissionais cuidarão da instalação elétrica, colocação de ar-condicionado e pintura.

O PAM Coelho, atualmente, dispõe de cinco consultórios, sala de ultrassonografia, coleta de exames, eletrocardiograma, triagem, sala de vacina, laboratório, fisioterapia e dois consultórios de psiquiatria.

Com a ampliação, a unidade terá sete consultórios, consultório odontológico, consultório ginecológico, cinco consultórios de psiquiatria (com áreas externa e coberta para atividades coletivas), sala de vacina, ultrassonografia, esterilização, fisioterapia, farmácia, almoxarifado, coleta de exames, descontaminação, recepções, sanitários adaptados, administração, refeitório e fraldário.

A construção segue normas do Ministério da Saúde e Anvisa, proporcionando ambientes climatizados, humanizados e acessíveis, com banheiros adaptados, rampas, piso tátil e áreas de atendimento psiquiátrico baseadas na Política Nacional de Humanização.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais