Neste domingo (18/05), São Gonçalo testemunhou uma manhã agitada com a celebração do 1º Passeio Ciclístico do MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), atraindo uma participação massiva da população. O evento, que contou com a presença de mais de 1 mil ciclistas amadores, percorreu um trecho de mais de 3,7 km, ligando o bairro Estrela do Norte ao Paraíso, e partiu do Clube Mauá.
Durante o percurso, os participantes celebraram a inauguração de um segmento vital do projeto MUVI, destinado a transformar a mobilidade urbana na cidade e aumentar a segurança para os ciclistas.
Bruna Motta, subsecretária de Cidades do Governo do Estado do Rio, enfatizou que o MUVI vai além da simples entrega de uma obra. A iniciativa abrange a entrega de dois segmentos e visa promover um sentimento de pertencimento e revitalização de áreas de lazer, com foco no que pode ser oferecido à comunidade pós-conclusão.
O sucesso do evento foi destacado por Bruno Porto, secretário municipal de Esportes, que revelou que, embora 800 pessoas tivessem se inscrito, o número de participantes foi maior. Segundo ele, o passeio ciclístico marcou o retorno dos eventos na cidade, incentivando a prática de atividades físicas e a participação comunitária, com o apoio de várias parcerias.
Douglas Ruas, secretário de Estado das Cidades, reiterou o compromisso com a mobilidade sustentável e o bem-estar comunitário, anunciando que São Gonçalo se prepara para enfrentar os desafios futuros com um sistema viário moderno e seguro, o MUVI, que promete melhorar significativamente a qualidade de vida e a mobilidade na Região Leste Fluminense.
Foto: Reprodução/Internet