José Wilton Chaves dos Santos, de 40 anos, foi socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, em estado gravíssimo. O policial teria sido reconhecido por criminosos em um bar do bairro Maria Paula. O policial militar José Wilton Chaves dos Santos, de 40 anos, foi baleado na cabeça na noite desta quinta-feira (26), enquanto estava de folga no bairro Maria Paula, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O crime ocorreu por volta das 19h30, na Rua Expedicionário Romeu Casagrande. Segundo relatos, o PM estava em um bar da região quando foi reconhecido por criminosos, que atiraram contra ele e fugiram.
José Wilton, lotado no Batalhão da PM do Centro do Rio, foi socorrido pela própria Polícia Militar para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. O PM chegou à unidade de saúde em estado gravíssimo.
A Polícia Militar informou em nota que “policiais militares do 7°BPM (São Gonçalo) foram acionados para ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Maria Paula, em São Gonçalo. No local, constataram um homem ferido e, na sequência dos fatos, soube-se tratar que a vítima é policial militar. O agente foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT)”. A investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias do ataque ao policial.