Em mais uma incursão no Complexo do Salgueiro, na cidade de São Gonçalo, as forças policiais conseguiram tirar um fuzil das mãos de criminosos. Dois suspeitos, envolvidos com o crime organizado nessa localidade, foram baleados e presos durante a operação realizada na manhã de segunda-feira (23). A região é conhecida por ser uma das mais perigosas do município.
Os policiais do Grupamento de Ações Táticas (Gat) do 7º BPM (São Gonçalo) patrulhavam a Estrada das Palmeiras, no interior do conjunto de favelas, quando se depararam com um intenso confronto com criminosos locais. Após o tiroteio, a dupla armada foi encontrada ferida e imediatamente socorrida. Ambos os indivíduos foram encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres, situado em Colubandê, onde estão recebendo atendimento médico.
No decorrer da operação, além das prisões e baleamentos, as forças de segurança também conseguiram apreender um fuzil de calibre 556 e uma pistola. O caso será devidamente registrado na central de flagrantes da 73ª DP (Neves), juntamente com as armas apreendidas, como parte das ações de combate à criminalidade na região.