Polícia apreende linhas Chilenas em Itaboraí – Combate ao Cerol Ilegal

Polícia apreende linhas Chilenas em Itaboraí - Combate ao Cerol Ilegal
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

No último sábado (2), uma operação policial em Itaboraí resultou na apreensão de vinte carretéis de linha chilena, 69 colas de madeira e 32 sacos de vidro moído. A ação foi desencadeada após uma denúncia ao Linha Verde Disque Denúncia, um programa dedicado ao meio ambiente, que registrou mais de 450 denúncias relacionadas ao tema em 2023.

Os policiais se dirigiram à Rua 18, no bairro Ampliação, onde a denúncia indicava a fabricação e comercialização da perigosa linha chilena, conhecida por ser quatro vezes mais cortante do que o cerol tradicional. No local, foram encontrados produtos com etiquetas de preços, o que configurava uma infração ao artigo 56 da lei de crimes ambientais. Os agentes encaminharam o caso à 71ª Delegacia de Polícia para o devido registro.

Para denunciar crimes ambientais em todo o estado, a população pode utilizar o Linha Verde, entrando em contato pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado, garantindo a confidencialidade da informação. Além disso, é possível denunciar por meio do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Leia Mais