Policial penal que atirou em entregador do iFood é preso temporariamente

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária de José Rodrigo da Silva Ferrarini, policial penal responsável por disparar contra Valério Júnior, entregador do iFood, durante uma entrega em Jacarepaguá na noite de sexta-feira (29). O caso causou grande comoção e revolta.

O mandado de prisão foi emitido neste domingo (31) pelo Plantão Judiciário, devido à ausência de Ferrarini no plantão da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Até o momento, ele ainda não foi encontrado.

A conduta do agente foi classificada como “abominável” pela Seap, que anunciou seu afastamento por 90 dias. Um processo administrativo disciplinar foi iniciado contra Ferrarini. A secretária Maria Rosa Nebel reiterou que a corporação não tolera atos de violência.

O crime ocorreu no conjunto residencial Merck em Jacarepaguá. Valério se recusou a subir até o apartamento, levando o policial penal a atirar em seu pé direito durante uma discussão. Mesmo ferido, Valério pediu ajuda aos vizinhos, enquanto o agente debochava da situação.

Após o incidente, os entregadores se manifestaram em protesto exigindo justiça e segurança no trabalho. O iFood repudiou veementemente a violência contra seus entregadores parceiros e afirmou que a obrigação é entregar os pedidos na portaria ou no portão, não subir aos apartamentos.

Foto: Reprodução/Internet

Leia Mais