Prefeitura de São Gonçalo decreta Ponto facultativo dia 31

Prefeitura de São Gonçalo decreta Ponto facultativo dia 31
Facebook
Twitter
WhatsApp

Na próxima sexta-feira, dia 31, a Prefeitura de São Gonçalo decretou ponto facultativo. Esta medida segue a celebração de Corpus Christi, um dos eventos mais significativos da cidade. Durante esse período, a cidade atrai milhares de fiéis que participam da confecção do maior tapete de sal da América Latina.

As repartições públicas municipais, que não são consideradas essenciais, terão seu funcionamento alterado. O expediente será encerrado na quarta-feira, dia 29, e as atividades serão retomadas apenas na segunda-feira, dia 3 de junho. Essa mudança impacta diversos serviços oferecidos à população.

Funcionamento das unidades de saúde

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo assegura que todas as unidades de urgência e emergência estarão operando 24 horas por dia durante o ponto facultativo. As unidades incluem as Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) de Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia, além dos prontos-socorros Central e Infantil no Zé Garoto. A Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar em Alcântara e a emergência de saúde mental no Hospital Luiz Palmier também estarão abertas.

O Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg), localizado no Vila Três, terá funcionamento normal na sexta-feira, dia 31, das 8h às 17h. Na quinta-feira, dia 30, estará fechado. Serviços de consultas e exames pré-agendados serão realizados conforme o cronograma previsto.

Centros de triagem e clínicas

O Centro de Triagem ao Coronavírus, situado no Zé Garoto, estará em operação na quinta e sexta-feira, das 8h às 13h, para a realização de testes de coronavírus e dengue, mediante encaminhamento médico. No sábado e domingo, a unidade permanecerá fechada.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Francisco dos Santos Siqueira e Capsad Dr. Daniel Gomes da Silva, em Vila Três, funcionarão normalmente 24 horas por dia, de quinta-feira a domingo. As Clínicas Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, estarão fechadas na quinta e sexta-feira, mas abrirão no sábado, das 8h às 12h, para vacinações.

  • Unidades de urgência e emergência abertas 24h
  • Ciesg aberto na sexta-feira
  • Centro de Triagem funcionando quinta e sexta
  • Caps e Capsad operando 24h de quinta a domingo
  • Clínicas abertas para vacinações no sábado

Os polos sanitários Washington Luiz e Hélio Cruz abrirão na quinta e sexta-feira, respectivamente, das 8h às 12h, exclusivamente para a aplicação da vacina antirrábica humana. Em casos de acidentes graves, o atendimento de urgência ou emergência será realizado no Pronto Socorro Central (PSC) no Zé Garoto.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais