Prefeitura de São Gonçalo realiza limpeza nas margens de rios e remove árvores caídas após chuvas

Prefeitura de São Gonçalo realiza limpeza nas margens de rios e remove árvores caídas após chuvas
Facebook
Twitter
WhatsApp

Para amenizar os impactos das chuvas de verão, a Prefeitura de São Gonçalo promove uma ação intensiva de limpeza nas margens do Rio Imboaçu, no bairro Zé Garoto, e do Rio Brandoas, na Vila Lage, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do Departamento de Recursos Hídricos.

Os trabalhos englobam capina, retirada de lixo, galhos e resíduos sólidos das margens, além de pequenas desobstruções causadas por lixo e assoreamento. As operações de limpeza mecanizada são conduzidas pela Secretaria de Conservação, através dos Departamentos de Conservação e Obras (DCOs).

Nesta terça-feira (16), as equipes atuaram no Rio Imboaçu, entre a rua Coronel Moreira César e a Avenida Presidente Kennedy, e no Rio Brandoas, do Conjunto Araribóia à Avenida Canal. As ações continuarão ao longo da semana.

No contexto das chuvas, a Secretaria de Conservação recebeu 38 chamados para a retirada de árvores caídas. Equipes dos DCOs também realizam a remoção de galhos que podem obstruir vias. O trabalho, iniciado na última sexta-feira (12), seguirá até a resolução de todas as ocorrências.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais