Prefeitura promove campanha de mobilização municipal para arrecadar donativos para o Rio Grande do Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Maricá promoveu neste sábado (18/05), na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) e no Centro Administrativo de Itaipuaçu, a campanha de mobilização municipal para arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e de higiene pessoal, agasalhos, entre outras, foram entregues pela população. Os itens serão distribuídos às regiões e comunidades mais afetadas do estado.

A ação, que acontece também durante os shows de aniversário de 210 anos de Maricá, volta no próximo sábado (25/05) à Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) e ao Centro Administrativo de Itaipuaçu, das 9h às 18h.

O coordenador do Comitê de Defesa dos Bairros (CDB) da Secretaria de Participação Popular de Direitos Humanos, Valdinei Oliveira, disse que a população de Maricá é muito participativa em ações de solidariedade, assim como aconteceu em 2022 quando a Prefeitura arrecadou alimentos que foram enviados para Petrópolis, município da Região Serrana do Rio de Janeiro que foi atingido por uma tragédia climática.

“É uma excelente ação, pois a população do Rio Grande do Sul está passando por necessidades após as chuvas. Sempre participamos das ações para arrecadar os donativos para quem precisa, para a população de Petrópolis que passou por um período de chuva e durante a Covid-19 também com doações de álcool e máscara. Não seria diferente agora, pois o nosso foco é fomentar a causa e promover o bem-estar para a população”, afirmou.

A iniciativa, que reúne funcionários da Secretaria de Participação Popular e Direitos Humanos, contou com alunos da contrapartida do programa Passaporte Universitário, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação.  “A contrapartida é uma ação em prova devolutiva da bolsa universitária. E essa ação, inclusive, para eles é uma questão social e de empatia também, porque estão ajudando pessoas que estão longe. Então, é nossa forma solidária com o suporte de colaborar com a população necessitada”, disse Jéssica Gomes, que integra a equipe de projetos do Passaporte Universitário.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais