Dois membros de uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), envolvida na comercialização de combustível adulterado em postos de Niterói e São Gonçalo, foram presos em flagrante pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD). Thiago César Barbosa e Marcus Vinícius Weber Vieira foram detidos durante a descarga de 40.000 litros de combustível adulterado em um posto no bairro de Boa Vista, São Gonçalo, nesta quarta-feira (29).
As investigações indicaram que a organização criminosa já havia sido alvo de operações anteriores da DDSD, em conjunto com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), resultando na interdição reiterada do estabelecimento por distribuição de metanol misturado a gasolina e etanol.
Mesmo com as interdições, vários postos abastecidos pela quadrilha permaneciam em funcionamento. Diante disso, as equipes da DDSD, coordenadas pelo delegado Marcello Braga Maia, intensificaram o monitoramento desses locais. Na madrugada desta quarta-feira, flagraram um caminhão-tanque do estado de São Paulo descarregando combustível adulterado no posto Boa Vista Gonçalense, culminando na prisão em flagrante de Thiago César e Marcus Vinícius Vieira, além da apreensão do caminhão.