A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade está promovendo uma edição do programa Educando para a Sustentabilidade, no Palácio de Cristal e na Comunidade do Neylor, em Petrópolis, entre os dias 22 e 24 de agosto. Para participar das atividades, não é necessário agendamento ou inscrições prévias.
O objetivo do programa é integrar a educação ambiental ao cotidiano da população, conscientizando e estimulando práticas sustentáveis. Segundo o secretário Bernardo Rossi, o evento traz pautas urgentes sobre sustentabilidade e destaca como pequenas ações podem transformar o futuro.
O Educando para a Sustentabilidade visa divulgar informações, sensibilizar e capacitar a sociedade sobre questões ambientais, incentivar a implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, desenvolver uma consciência crítica em relação à sustentabilidade e motivar a formação de grupos de multiplicadores.
O Instituto Estadual de Ambiente destaca que tais ações são essenciais para incentivar a participação ativa da população e a adesão a práticas sustentáveis no dia a dia.
O programa oferece atividades educativas e interativas, como oficinas de plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, rodas de conversa, palestras sobre realidade climática, exposições com acervos da Mata Atlântica e experiências sensoriais com óculos de realidade virtual. Além disso, haverá estandes explicativos dos Parques Estaduais Cunhambebe e Guaratiba, com informações sobre o ecossistema local.
Serviço:
– Palácio de Cristal
– Data: 22/8 a 24/8
– Endereço: Rua Alfredo Pachá, Centro – Petrópolis, Rio de Janeiro
– Horário: 10h às 19h
– Comunidade do Neylor
– Data: 23/8 – sábado
– Endereço: Igreja metodista Wesleyana, Rua Felipe, camarão número 310 – Comunidade do Neylor
– Horário: 9h às 14h
Foto: Divulgação / Internet