Em uma emocionante fusão de arte, educação e responsabilidade social, o Projeto Cores do Amanhã trouxe um vibrante toque de criatividade para duas escolas municipais em Rio Bonito, no Rio de Janeiro.
Os alunos da Escola Municipal Raulbino Pereira de Mesquita e da Escola Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça foram os protagonistas desse cenário colorido. Eles participaram de um workshop que mergulhou nos segredos e significados do grafite, conduzido pela talentosa artista local Taisa Brazil.
O Cores do Amanhã, uma iniciativa cultural que já deixou sua marca em 10 cidades do Brasil, escolheu Rio Bonito para essa ação graças a uma combinação de votação popular e a avaliação de uma comissão julgadora. O resultado: as duas escolas foram agraciadas com um “Dia do Grafite,” durante o qual seus muros ganharam vida inspirados pelas criações dos alunos. Cauã Modesto de Oliveira, da E.M. Raulbino Pereira de Mesquita, e Ana Carolina Rodrigues Bertoloto Penna, da E.M. Dr Astério Alves de Mendonça, tiveram suas obras como fonte de inspiração para essa transformação.
Esses grafites foram criados com a orientação dos jovens talentos, acompanhados por seus colegas de classe e professores, que deixaram suas assinaturas no resultado final. O trabalho conjunto resplandece como um símbolo de cidadania e expressão artística, iluminando as escolas com cores, inovação e orgulho da comunidade.