Projeto Muvi: São Gonçalo se transforma com mobilidade urbana integrada e sustentável

Muvi em Ação: Obras de mobilidade urbana verde integrada em São Gonçalo
Facebook
Twitter
WhatsApp

A partir desta terça-feira, o cenário da Covanca, Neves e região se moldará com as intervenções marcantes do Muvi (Mobilidade Urbana Verde Integrada). Em um esforço coordenado, a Prefeitura de São Gonçalo despachou uma equipe especializada para informar detalhadamente aos moradores sobre as obras iminentes, bem como os bloqueios e desvios no trânsito, conduzidos pela Secretaria de Transportes.

A delicada tarefa de comunicação foi assumida pela equipe da Secretaria de Comunicação Social, que realizou uma panfletagem proativa na tarde de segunda-feira. Moradores e comerciantes da região foram abordados, com destaque para as intervenções programadas na Rua Maurício de Abreu.

A jornada de transformação inicia nesta terça-feira com as obras de drenagem no trecho 1 do Muvi. As Ruas Marechal Floriano Peixoto e Cônego Goulart serão temporariamente interditadas até a conclusão das intervenções.

Silvia Moraes, uma moradora de longa data, compartilhou sua visão otimista: “Moro aqui há 50 anos, e é uma região que sempre teve problemas com alagamento. Se as obras resolverem isso, o incômodo das obras valerá a pena.”

Os bloqueios estratégicos ocorrerão em pontos-chave: esquina da Rua Maurício de Abreu com a Rua Silva Jardim; Rua Cônego Goulart com a Rua Dr. Alberto Torres; Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Rua Oliveira Botelho; e Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Rua Maurício de Abreu.

Os veículos estarão proibidos de estacionar nas vias interditadas, estando sujeitos a remoção. O desvio do tráfego será conduzido habilmente pelas ruas Silva Jardim, Nova de Azevedo e Marechal Floriano Peixoto.

O investimento robusto de R$262.184.615,51, fruto da parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o governo do Estado, transcende a ideia de um mero corredor viário. O Muvi busca priorizar o transporte público coletivo e incentivar o uso de bicicletas, incorporando uma ciclovia ao longo do corredor expresso. O projeto abrange a criação de um novo corredor viário, com pistas de BRS e ciclovia, conectando Neves a Guaxindiba em um trecho de 18 quilômetros, acompanhado por intervenções urbanísticas significativas.

Link para mais informações: Muvi São Gonçalo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais