Que nojo! Motociclista mostra ambulante guardando água mineral em bueiros no Rio

Água vendida em sinais do Rio é encontrada armazenada em bueiros
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Um motociclista no Rio de Janeiro usou as redes sociais para expor um método preocupante de armazenamento de água vendida nos sinais de trânsito. Ele gravou um vídeo mostrando garrafas de água armazenadas dentro de um bueiro, cercadas por água suja e esgoto, e compartilhou por R$ 2,00 cada. As imagens levantam questões sobre a segurança e a qualidade da água oferecida aos motoristas e pedestres.

No vídeo, o motociclista expressa sua inquietação sobre a origem da água, que é vendida a um preço baixo, mas pode ser de qualidade questionável. Ele alerta: “A fonte das águas, olha aí, tudo cheia. Amanhã eles estão aí no sinal te esperando. Esse é o reservatório da água. Você que para no sinal e compra água para dar uma moral para os garotos, olha aí”.

Não é a primeira vez que tal prática é observada no Rio. Em bairros como Lagoa e várias áreas da Zona Norte, já foram feitos relatos semelhantes sobre essa conduta ilegal dos vendedores ambulantes.

Adicionalmente, uma análise feita pelo jornal O Globo em 2023 apontou problemas significativos na qualidade da água vendida nas ruas. Dos 30 frascos testados, 28 apresentaram sinais de adulteração, e dois continham coliformes fecais, de acordo com testes realizados pelo laboratório Tecma, certificado pelo Inmetro.

Foto: Reprodução/Internet

 

Leia Mais